Paraty360 - Fotos 360 de Paraty



 
 
MENU
Página inicial
alambiques
ateliers
bares
cachoeiras
casas
embarcacoes
escunas
igrejas
ilhas
marinas
operadoras-de-mergulho
pousadas
restaurantes
saveiros
 

Pousada do Cais


A Pousada do Cais fica muito bem localizada, ao lado da Igreja de Santa Rita, dentro do Centro Histórico de Paraty, diante do cais e perto dos melhores restaurantes e bares noturnos.


Conteúdo: Muito bem localizada no Centro Histórico, ao lado da igreja de Santa Rita, diante do cais e perto dos melhores restaurantes e bares noturnos, a Pousada do Cais é um casarão senhorial do século XVII inteiramente reconstruído pelos atuais proprietários com materiais nobres e todo conforto moderno.

O Centro Histórico de Paraty, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, não permite a entrada de veículos em suas ruas históricas, apenas no trajeto que perfaz o seu limite. A Pousada do Cais alia a tranquilidade do Centro com o conforto de poder chegar de carro e parar à sua porta. Atendimento familiar garantido pelo dono francês e sua esposa paratiense, que também falam inglês, espanhol e francês.

Acomodações:

A Pousada do Cais oferece aos seus hóspedes 12 apartamentos luxo ou standard e mais 3 grandes suítes com mezanino (2 quartos com 2 banheiros). Todos com TV a cabo, frigobar, ventilador de teto ou ar condicionado, móveis coloniais, banheiros de alto luxo. A Pousada oferece também acesso Wireless e estacionamento privativo.

Pacotes Especiais para Grupos: Escolares, Religiosos, Casamentos e outros.

As acomodações da Pousada do Cais e sua localização privilegiada no Centro Histórico, de frente ao mar, garantem vantagens significativas aos organizadores de eventos empresariais, escolares, religiosos, de treinamento e aperfeiçoamento profissional, além de alojar confortavelmente os convidados de festas de casamento inesquecíveis, de equipes de produção de cinema, vídeo, shows, etc. É o que muitas empresas e escolas já descobriram, entre elas a Rede Globo, SBT, a Fundação Getulio Vargas, Renault, Peugeot, S.O.S. Mata Atlântica e muitas outras organizações que vieram comemorar alguma coisa importante em Paraty ou apenas trabalhar.

As suítes com mezzanino abrigam 5 pessoas com conforto, privacidade e economia. Somadas aos apartamentos triplos e duplos, o estabelecimento pode hospedar até 42 pessoas, bem diante do cais e em pleno Centro Histórico. E os preços para pacotes são negociáveis, pois o objetivo da pousada é garantir a preferência continuada de seus clientes, com um excelente atendimento em sua primeira estada.

Localização:

A Pousada do Cais fica muito bem localizada, ao lado da Igreja de Santa Rita, dentro do Centro Histórico de Paraty, diante do cais e perto dos melhores restaurantes e bares noturnos.

Centro Histórico

Velho refúgio de piratas e corsários desde o século XVI, Paraty chegou a ser o segundo maior porto do país, mas viveu os últimos dois séculos isolada do mundo por falta de estradas e graças a isso a maioria de suas construções escapou intacta até o tombamento como Monumento Histórico Nacional em 1966.

Hoje a rodovia federal Rio-Santos passa a 600 metros do centro da cidade e quem preferir pode até chegar de ônibus: Rodoviária central, bom serviço de táxis, tudo é perto e todos podem andar a pé.

Automóvel não entra no Centro Histórico, só as carruagens, e assim protege-se para os próximos séculos o maior conjunto de construções agrupadas dos séculos XVII e XVIII no mundo ocidental.

A Pousada do Cais fica ao lado da mais antiga igreja da cidade, a igreja de Santa Rita, construída em 1722, hoje um Museu de Arte Sacra muito visitado por turistas de todo mundo.

Outras igrejas centenárias também entraram para a história da Cidade. A maior e mais importante é a igreja de N.S. dos Remédios, também conhecida como Igreja Matriz, terminada em 1873 e localizada numa praça cheia de velhas árvores e grandes espaços onde sempre acontecem as mais animadas festas da cidade.

Outra igreja famosa é a de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, inaugurada em 1725, a segunda mais antiga de Paraty e muito freqüentada por seus escravos no passado. A festa de seu padroeiro acontece em Novembro.

Os turistas que passeiam por suas ruas até altas horas da noite notam que os casarões estão sendo restaurados desde os anos 70 por seus proprietários com um cuidado cada vez maior, diante da valorização que tiveram esses imóveis nos últimos 40 anos.

Qualquer manutenção ou reforma, por mínima que seja, é cuidadosamente fiscalizada pelo Patrimônio Histórico, garantindo ao turista brasileiro e internacional um cenário que é uma verdadeira viagem no tempo.

Passeios:

Atrações Terrestres e Marítimas:

Paraty recebe durante o ano inteiro turistas de todo o mundo que invadem suas mais de 100 praias e 65 ilhas, embarcando nas ESCUNAS e SAVEIROS do cais todas as manhãs, bem próximo de nossa Pousada.

Tudo à sua escolha: Baleeiras de todos os tipos para pequenos grupos até 12 pessoas farão o roteiro que você escolher durante o tempo que você preferir.E também lanchas e veleiros para pesca, mergulho e passeios mais longos.

Praia Vermelha:

Praia Vermelha
A praia Vermelha é uma das paradas clássicas das escunas na ida ou na volta de seus roteiros, que geralmente vão até a ilha do Algodão.

Até hoje sem nenhum acesso por estradas, na Praia Vermelha você encontra bons quiosques com peixes e camarões para acompanhar sua cerveja ou caipirinha entre os mergulhos na água totalmente transparente.

Trindade:

A vila da Trindade fica a 30 Km de Paraty e oferece ao turista cinco praias semi-selvagens, com ótimos locais para surfe e mergulho, além de bares e restaurantes e velhas histórias de tesouros escondidos por ali por piratas famosos ou suas tripulações fugidas, dos quais descendem muitos dos caiçaras locais.

Paraty-Mirim:

Muitas praias limpíssimas de águas transparentes e um belo rio correndo sobre as pedras ao lado da estrada a 7 Km de Paraty.

Pouco antes de chegar à vila você encontra a reserva indígena, onde pode comprar artesanato dos próprios índios.

Foram os fazendeiros de Paraty-mirim que fizeram uma "vaquinha" para pagar o resgate, no seqüestro da cidade do Rio de Janeiro pelo corsário francês Duguay-Trouin, em 1711. (O dinheiro não foi devolvido até hoje...)

Passeios por terra:

Confortáveis micro ônibus levam os hóspedes da Pousada do Cais a Paraty-Mirim, Pincinguaba e Trindade, praias ainda quase virgens com antigas vilas de pescadores ou então para caminhadas pela Mata Atlântica, com suas cachoeiras, alambiques e fazendas históricas no Caminho do Ouro.


Telefone: (24) 3371-1200


Website: ver endereço do website


E-mail: ver e-mail de contato


Tags: pousada, centro histórico, paraty, pousada do cais, , igreja de santa rita, casarão, patrimônio, conforto, acomodações, porto, cais, passeios, informações




Paraty360 é um guia de turismo especializado para planejamento, pesquisa e fornecimento de informações relacionadas com viagens em Paraty. Antes de realizar reservas, confirme as informações aqui existentes com os estabelecimentos mencionados. Todos os nomes de estabelecimentosas e suas marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

 
Paraty360° - www.paraty360.com.br - Imagens imersivas de Paraty - RJ - Brasil - Paraty360 - pousadas - restaurantes