Paraty360 - Fotos 360 de Paraty



 
 
MENU
Página inicial
alambiques
ateliers
bares
cachoeiras
casas
embarcacoes
escunas
igrejas
ilhas
marinas
operadoras-de-mergulho
pousadas
restaurantes
saveiros
 

Pousada La Dolce Vita


A 15 minutos do centro de Paraty, Ainda desconhecida para a maioria, a zona rural de Paraty oferece aos seus visitantes toda a exuberância de sua fauna e flora, trilhas para rios e cachoeiras.


Conteúdo: A Pousada La Dolce Vita é um ótimo lugar em Paraty para você desfrutar de umas férias. Localizada em um lugar paradisíaco na zona rural de Paraty, a 15 minutos do centro, com atendimento personalizado. A pousada oferece muito conforto e está preparada com carinho para seu bem estar. O estabelecimento possui um ambiente agradável e aconchegante, estacionamento facilitado, completo café da manhã, confortável área comum, entre outras características.

Serviços e infra-estrutura:

Restaurante / Bar – 40 lugares cobertos (possibilidade de mais lugares em espaço aberto)

Piscina com 120 m² – Com espreguiçadeiras, mesinhas e guarda-sol

Sauna a vapor

Quadra de tenis oficial – com 36m x 18m

Cestas de basquete

Quadra de vôlei de areia – (24m x 16m)

Pequena lagoa – Com peixes e patinhos

Espaço para leitura – Com redes para descanso e vista privilegiada da baía de Paraty.

Estacionamento privativo – Com total segurança

Ônibus linha "Corisco" - Passa na porta da Pousada – Centro da cidade

Trilha para cachoeira – Com piscinas naturais próximas à sede

Eventos e grupos – Organize seu evento num espaço lindíssimo no meio da Mata Atlântica, com vista panorâmica para o mar e a cidade histórica de Paraty. Restaurante com menu personalizado, piscina, quadra de tênis e de vôlei, entretenimento. Ideal para Casamentos, Aniversários, Festas Empresariais, Convenções, Confraternizações, etc.

Acomodações:

A Pousada La Dolce Vita possui 3 chalés e 7 suítes , onde você encontra os itens de conforto e de qualidade que asseguram a sua tranqüilidade e repouso. O charme nos acabamentos e o bom gosto na decoração são outro diferencial do estabelecimento.

Chalé Venezia:
Até 4 pessoas – Com cozinha equipada (pia, fogão e geladeira), quarto com cama de casal, sala com sofá bicama, ar condicionado, TV ,varanda com rede, banheiro com entrada dupla (sala/quarto). Entrada e vaga carro particular. Churrasqueira externa.

Chalé Torino:
Até 3 pessoas – Com cozinha equipada (pia, fogão e geladeira), ar condicionado, TV, uma cama de casal e uma cama de solteiro. Entrada e vaga carro particular. Churrasqueira externa.

Chalé Bologna:
Para 2 pessoas – Com cozinha equipada (pia, fogão e geladeira), ventilador, TV, cama de casal. Entrada e vaga carro particular. Churrasqueira externa.

Suíte n.1 (40 m2):
Até 4 pessoas – Com cama de casal, 2 camas de solteiro, ventilador de teto, ar condicionado e TV.

Suíte n.2 (40 m2):
Até 5 pessoas – com cama de casal, 1 cama de solteiro, sofa cama, sofa, ventilador de teto, ar condicionado e TV.

Suíte n.3:
Até 3 pessoas – com varanda, cama de casal, cama de solteiro, ar condicionado e TV.

Suíte n.4:
Para 2 pessoas – com varanda, cama de casal, ar condicionado e TV.

Suíte n.5:
Para 2 pessoas – com varanda, cama de casal, ar condicionado e TV.

Suíte n.6:
Até 4 pessoas – com varanda, cama de casal, beliche, ar condicionado e TV.

Suíte n.7:
Para 2 pessoas – com cama de casal, ar condicionado,ventilador e TV.

Localização:

Paraty, Patrimônio Histórico Nacional, está localizada estrategicamente entre as duas maiores capitais do país: São Paulo (307Km) e Rio de Janeiro (246Km).

Ainda desconhecida para a maioria, a zona rural de Paraty oferece aos seus visitantes toda a exuberância de sua fauna e flora, trilhas para rios e cachoeiras, além da tranquilidade de seus habitantes, do ar puro e da excelente qualidade de vida. É neste lugar paradisíaco que se encontra a Pousada La Dolce Vita, a 15 minutos do centro de Paraty.

Eventos na Pousada La Dolce Vita:

Casamentos, Aniversários, Festas Empresariais, Convenções num espaço no meio da Mata Atlântica, com vista panorâmica para o mar e a cidade histórica de Paraty. Restaurante com menu personalizado, piscina, quadras esportivas e outros diferenciais.

Sobre Paraty:

A incrível combinação natural de mar, ilhas, serras, cachoeiras e mata atlântica, serve de complemento a uma das cidades históricas mais destacadas do Brasil, Patrimônio Histórico Nacional desde 1966 e projetada a ser reconhecida pela UNESCO como “Patrimônio da Humanidade”. Paraty recebe visitas do mundo inteiro e conta com serviços que qualificam os produtos e o atendimento. Fundada no ano de 1640, a cidade hoje tem aproximadamente 35.000 habitantes e uma capacidade de mais de 4500 leitos distribuídos em hotéis e pousadas de diferentes níveis.

Com um total de 917 km2, é privilegiada em sua localização por estar situada no litoral sul à 246 km da Capital do Rio de Janeiro e a 307 km da cidade de São Paulo. Esta localização garante turismo permanente, promovendo o mercado interno de Paraty e criando interessantes ofertas turísticas, principal fonte de renda do lugar. Você conta com serviços de reserva de hotéis e pousadas, traslados ao aeroporto, passeios de escunas a ilhas e praias paradisíacas da região, visitas a cachoeiras e trilhas ecológicas , guia de restaurantes e pontos de diversão da cidade. Além do carisma do povo paratiense, a cidade conta com uma estrutura receptiva bem equipada e uma rica programação cultural durante o ano inteiro.

Centro Histórico:

Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras “pés-de-moleque” de suas ruas. Conta a lenda que as “sinhás” (senhoras) da época, para evitar que os escravos olhassem para dentro das casas através das janelas muito baixas, pediram para colocar pedras irregulares (pé de moleque) no calçamento, assim eles deveriam olhar para baixo, evitando quedas e tombos. As ruas foram todas dispostas do nascente para o poente e do norte para o sul.
Não tem nenhuma delas reta; assim, ante uma invasão dos piratas, eles nunca saberiam se tinha alguém esperando no final do percurso para defender a cidade. A presença das águas, com a invasão das marés na lua cheia, a cultura do café e da cana, o porto e seus piratas e a maçonaria determinaram o traçado do Centro Histórico de Paraty.

Todas as construções das moradias eram regulamentadas por lei, podendo pagar com multa ou prisão, quem desobedecesse as determinações. As ruas, protegidas por correntes que impedem a passagem dos carros, preservam ainda o encanto colonial, aliado a um variado comércio e a expressões culturais e artísticas muito intensas. Os carros apenas podem circular pelas vias que fazem limite com o Centro: Patitiba, Domingos G. de Abreu, Aurora e Rua Fresca. A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.


Endereço: Estrada do Coriscão - a 7,4 km do Trêvo de Paraty


Telefone: (24) 3371-2482


Website: ver endereço do website


E-mail: ver e-mail de contato


Tags: pousada, trilhas, pousadas, paraty, natureza, zona rural de paraty, pousada na zona rural, fauna, flora, trilha, rios, cachoeiras, cachoeira, piscina natural, passeios




Paraty360 é um guia de turismo especializado para planejamento, pesquisa e fornecimento de informações relacionadas com viagens em Paraty. Antes de realizar reservas, confirme as informações aqui existentes com os estabelecimentos mencionados. Todos os nomes de estabelecimentosas e suas marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

 
Paraty360° - www.paraty360.com.br - Imagens imersivas de Paraty - RJ - Brasil - Paraty360 - pousadas - restaurantes