Paraty360 - Fotos 360 de Paraty



 
 
MENU
Página inicial
alambiques
ateliers
bares
cachoeiras
casas
embarcacoes
escunas
igrejas
ilhas
marinas
operadoras-de-mergulho
pousadas
restaurantes
saveiros
 

Refúgio Tropical Flats


Pousada Flats em Paraty Brasil. A única pousada flats exclusiva de Paraty, localizada na estrada Paraty Cunha, rodeada pelo verde exuberante e a natureza local.


Conteúdo: O Refúgio Tropical

A mistura dos traços contemporâneos com a beleza histórica de Paraty é a principal característica do Refúgio Tropical. A pousada está localizada a 1 km do trevo de Paraty, sentido Paraty-Cunha, por onde o ouro e pedras preciosas do Brasil–Colônia escoavam de Minas Gerais até o porto, no séc. XVIII. Trecho belíssimo de mata exuberante, circuitos de inúmeras cachoeiras e fontes de água, passeios a cavalo e atividades ecológicas que fascinam e encantam grupos de pessoas de todas as idades.

O Refúgio Tropical é o seu refúgio. É um cantinho de sossego. É relaxante! Sua localização privilegiada, rodeada pela mata atlântica ou pela proximidade à praia de Paraty, faz deste local ser sua casa de campo e sua casa da praia ao mesmo tempo. Isso se completa quando o Centro Histórico de Paraty está a apenas 5 minutos da pousada.

A pousada conta com 4 acomodações aconchegantes, confortáveis e decoradas. São 2 flats voltados principalmente para casais e famílias pequenas e 2 lofts, mais amplos e detalhados, voltados também para casais, famílias ou um grupo de amigos, suportando até 6 pessoas. A mata atlântica à volta forma um cenário único e belo ao atrair pássaros das mais variadas espécies durante todo o dia. Um lindo projeto paisagístico completa a decoração pousada e ao cair da noite, quando o efeito de luzes projetado sobre o jardim surge, torna o local ainda mais bonito.

Para maior conforto, todos os hóspedes contam com estacionamento interno durante sua estadia, com segurança e monitoramento. Caso necessite, a pousada oferece também acesso à internet wireless gratuita.

Flats:

Para que sua estadia em Paraty seja inesquecível, o Refúgio Tropical possui flats preparados para sua visita, todos com ar condicionado, ventilador nos quartos, ventilador de teto, cama Queen, TVs na sala e quarto, varanda privativa com rede, geladeira, fogão cook-top, micro-ondas e cozinha equipada. Os nomes dos flats homenageiam a vida marinha de Paraty.

Os flats Concha e Estrela acomodam com muito conforto desde um casal até 4 pessoas, tendo também a disponibilidade de uma cama extra no quarto do casal para crianças pequenas ou que não consigam dormir distante dos pais. Toda a decoração e os detalhes foram cuidadosamente pensados para cada tipo de acomodação. Pequenos detalhes dão um toque ainda mais especial à pousada.

Lofts:

Ficar em um dos lofts da pousada será uma experiência agradável, seja pelo conforto, seja pela privacidade. Os nomes dos lofts homenageiam os seres marinhos Golfinho e Tartaruga.

Cuidadosamente preparados para receber um casal que aprecie mais espaço interno e privacidade, uma família maior ou um grupo de amigos de até 6 pessoas, proporcionam uma estadia aconchegante.

Os lofts contam com o conforto, requinte, simplicidade e tecnologia que tornam sua estadia agradável:
- Ar condicionado nos quartos
- Cama Queen Size
- Ventilador de teto
- Ventilador Mezanino
- TV LCD 25" na sala
- Camas extras no andar superior
- Mezanino com TV LCD 22"
- Espaçosa cozinha totalmente equipada
- Geladeira/Freezer
- Fogão Cook-Top / Microondas
- Aquecimento à gás
- Área de serviço
- Rede na varanda

Lua de Mel:

A sua Lua de Mel, com certeza, esta entre os momentos mais emocionantes da sua vida e merece ser passado num lugar maravilhoso e muito romântico. O Refúgio Tropical pode fazer de sua Lua de Mel em Paraty, uma viagem ainda mais emocionante e inesquecível.

O estabelecimento prepara o flat Concha ou Estrela, dependendo da disponibilidade do momento, com decoração apropriada à data, com muitas pétalas de rosas por sobre a cama de casal e uma mesa belíssima com flores, morangos e uma champagne Chandon. Além disso, o casal ainda é presenteado com um passeio de escuna na belíssima baía de Paraty, durante a estadia.

Tudo pensando no conforto, no aconchego e bem-estar do casal, para que possam curtir a Lua de Mel da melhor forma possível.

==========================

O Caminho do Ouro:

Estrada construída pelos escravos entre os séculos XVII e XIX, a partir de trilhas dos índios Guaianazes, o Caminho do Ouro está bastante preservado e se encontra envolto pela exuberância da Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Obras de engenharia e drenagem ainda hoje surpreendem pelo seu tamanho e forma de execução, pedra sobre pedra, com encaixes precisos e sistemas de drenagem funcionais. Ponto de passagem obrigatório nos séculos XVII e XVIII, ligava o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, no chamado "Ciclo do Ouro".

Paraty exercia a função de Entreposto Comercial e também, por sua posição geográfica, porto escoadouro da produção de ouro de Minas para Portugal. Foi uma das mais importantes cidades portuárias do século XVIII.

Visitar o Caminho do Ouro permite conhecer, não só uma importante obra de engenharia, mas também uma um ambiente natural deslumbrante e o povo paratiense com sua cultura, seu passado e seu presente. Cachoeiras, ateliers, alambiques, comida caseira... visite o Caminho do Ouro.

==========================

História de Paraty:

Paraty origina-se de um povoamento português junto a uma aldeia dos índios Goianá, por volta do final do Século XVII. Não se tem conhecimento de algum documento que indique a data de sua fundação. A primeira referência a Paraty é de 1596, com a expedição de Martim Correa de Sá, que utilizou a trilha dos índios para subir a Serra do Mar. O local tornou-se então ponto de entrada e passagem obrigatória para os que buscavam o interior. O primeiro povoado foi no Morro do Forte, mudando-se para a sua atual localização com a doação de Maria Jácome de Mello de parte de sua sesmaria, com a exigência de que se construísse uma capela para Nossa Senhora dos Remédios. Inicialmente distrito da Vila de N. S. da Conceição de Ilha Grande, o povoado foi emancipado por uma Carta Régia de 1667, sendo reconhecido como a Vila de Nossa Senhora dos Remédios de Paraty.

A descoberta de ouro no interior das Minas Gerais, no final do século XVII, transformou a Vila de Paraty na porta de entrada para os que, aos milhares, buscavam enriquecer no "eldorado" brasileiro. Seu porto passou a ser então o local de embarque do ouro e pedras preciosas para a cidade do Rio de Janeiro, de onde seguia para Lisboa. Grande quantidade de ouro e riquezas saiu desta vila, protegido por suas muitas fortificações ao longo da baía e por sua milícia; o movimento era intenso com a entrada de tecidos, ferramentas, gêneros alimentícios e escravos para abastecer São Paulo e as minas. A isso se somou a grande produção de aguardente, embarcada para a Europa como aperitivo, levada como dinheiro para a compra de escravos na África e transportada para a minas para "alimentar" os escravos. A abertura da nova estrada do Rio de Janeiro para as Minas Gerais, através da Serra dos Órgãos, não causou na vila grande impacto, porque o porto continuava a receber as mercadorias destinadas a São Paulo e ao sul de Minas Gerais.

A partir do início do século XIX, o plantio do café no Vale do Paraíba trouxe novo alento a Paraty como entreposto comercial, com o escoamento da produção cafeeira em seu porto e a entrada dos escravos e bens manufaturados da Europa para o interior, incluindo os itens de luxo para os barões do café. O centro urbano se ampliou e teve seu arruamento e calçamento melhorado; surgiram novas construções, mais elegantes; casas térreas se transformaram em sobrados; e em 1844 a vila foi elevada à condição de cidade.

Na segunda metade do século XIX a construção da estrada de ferro ligando o Rio de Janeiro a São Paulo através do Vale do Paraíba levou para aquela região a rota do comércio, isolando Paraty e fazendo cessar o movimento do porto. A este fato somou-se a libertação dos escravos que, retirando a mão-de-obra dos engenhos, das fazendas e do porto, fez com que grande parte da população abandonasse a região em busca de futuro mais promissor. Veio então o período de isolamento, em que a viagem de barco - a lancha da carreira – era o único meio de transporte que ligava Paraty ao resto do país, e a conseqüente estagnação e decadência econômica da cidade. A abertura da estrada Paraty-Cunha na década de 1950 começou a reverter este quadro, com a descoberta da cidade excepcionalmente preservada em sua arquitetura e tradições, seu tombamento pelo estado e pela União, e o início do ciclo do turismo. A construção da Rio-Santos na década de 1970 consolidaria esse novo rumo econômico, e o desafio passou a ser conciliar o desenvolvimento com a preservação do patrimônio material e imaterial e da beleza natural de seu entorno, que atraem os turistas a Paraty.

(fonte: Paraty Estudante, Diuner Mello)

Paraty é monumento histórico do estado do Rio de Janeiro desde 1945, foi tombada pelo SPHAN (atual IPHAN) em 1958, e tornou-se Monumento Nacional em 1966. Sua candidatura a Patrimônio Mundial está sendo avaliada pela UNESCO, tendo sido apresentada, e aceita em 2008, de forma abrangente: "O Caminho do Ouro em Paraty e sua paisagem".

==========================

(24) 3371-7977
(11) 7785-2282 - ID: 84*153930


Endereço: Estrada Paraty-Cunha, 50


Telefone: (24) 3371-7977 / (11) 7785-2282


Website: ver endereço do website


E-mail: ver e-mail de contato


Tags: refúgio, tropical, parati, Paraty, Parati, ecologia, ecoturismo, Rio de Janeiro, Brasil, cidade histórica, praias, ilhas, cachoeiras, flat, flats, loft, lofts, flat paraty, loft paraty




Paraty360 é um guia de turismo especializado para planejamento, pesquisa e fornecimento de informações relacionadas com viagens em Paraty. Antes de realizar reservas, confirme as informações aqui existentes com os estabelecimentos mencionados. Todos os nomes de estabelecimentosas e suas marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

 

 
Paraty360° - www.paraty360.com.br - Imagens imersivas de Paraty - RJ - Brasil - Paraty360 - pousadas - restaurantes